PENSAMENTO DO DIA

A HUMILDADE PRECEDE A HONRA

PROVÉRBIO DA SEMANA

"O HOMEM JUSTO OBEDECE A DEUS DE TODO O CORAÇÃO E ISSO TRAZ FELICIDADE PARA SUA " PV 20.7

APROVEITE!

ESTAREMOS POSTANDO UMA SÉRIE DE ESBOÇOS E ESTUDOS NO LIVRO DE PROVÉRBIOS, SÃO UMA PARTE DO LIVRO "RIQUEZAS DA SABEDORIA" DE AUTORIA DO PB. OZIEL DOS SANTOS. APROVEITE!

November 15, 2006

O LEGADO DE ABRAÃO

O LEGADO DE ABRAÃO

Então o Senhor disse a Abrão: Saia da tua terra, da tua parentela e da
casa de teu pai e vá para terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o teu nome, e você será uma benção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, em ti serão abençoados todos os povos da terra. Partiu Abrão como o Senhor lhe ordenara, e Ló foi com ele”(Gênesis 12:1- 4)

Deus quer que você aprenda com o seu pai Abraão.
Deus gerou Abraão em cima de um desafio: você é filho de um pai que aceita desafios, se você não for desafiado sua fé enferruja. Deus treina a sua fé e o DNA de Deus é desafiador.
Deus ensinou a alcançar as metas traçadas: Abraão era um homem que cumpria as metas de Deus.

“Desse o Senhor a Abrão, depois que Ló separou-se dele: “De onde você está, olhe para o norte, para o sul para o leste e para o oeste: toda a terra que você está vendo darei a você e sua descendência para sempre. Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra também se poderá contar a sua descendência. Percorrerá esta terra de alto a baixo, de um lado a outro, porque eu a darei a você.” (Gênesis 13:14-17)

Não existe meta sem desafio. Onde eu colocar a minha tenda, será o limite do meu território.

“Então o Senhor expulsará todas as nações da presença de vocês, e vocês despojarão nações maiores e mais fortes que vocês. Todo o lugar onde vocês pisarem os pés será de vocês” (Dt 11: 23-24).

A missão de Abraão era conquistar, ele representa Jesus na cruz. O lugar onde tivermos posse e coragem será nosso. O medo nos rouba a herança. A promessa é sua levante. Veja, vá e conquiste. Deus nos dá a plenitude da vitória, mas a conquista da meta é nossa.

“Como prometi a Moisés todo o lugar que pisarem os seus pés eu lhes darei por herança” (Js 1:3).

Abraão mudou a sua tenda: “Então Abrão mudou seu acampamento e passou a viver próximo aos carvalhos de Manre, em Hebrom, onde construiu um altar ao Senhor” (Gênesis 13:18)

Nosso Deus é um Deus de mudanças. O DNA do seu pai é mudar, até conquistar tudo o que Deus tem para te dar. No DNA do nosso pai está a oferta de sacrifício.

Abraão devolve a Deus sua única benção: “Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe:“Abraão!”Ele respondeu:“Eis-me aqui”. Então disse Deus: Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto, num dos monte onde eu lhe indicarei” (Gênesis 22:1-2)

Abraão morreu crendo, sem entrar na promessa: “Pela fé peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; Viveu em tendas bem como Isaque e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa. Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus” (Hb 11: 9-10).

“Pela fé Abraão, quando Deus o pôs a prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho, embora Deus lhe tivesse dito:“Por meio de Isaque a sua descendência será considerada”.Abraão levou em consideração que Deus pode ressuscitar os mortos. Figuradamente, recebeu Isaque de volta de dentre os mortos”. (Hb 11:17-19)

A vitória começa AQUI e termina nos céus. O importante é VENCER.

No comments: